5 Dicas de como decorar sua cozinha integrada

11:15:00

Está pensando em ter uma cozinha integrada na sua casa e quer algumas dicas para decoração? Para este post contamos com as ideias da Blogueira e arquiteta Bia Gonzalez para deixar sua casa ainda mais aconchegante, bonita e funcional. Confira!

Uma cozinha integrada com a sala de estar e de jantar é muito útil para a vida moderna – permite que os pais vejam as crianças enquanto cozinham ou interagir com os amigos do outro lado. Apesar das vantagens, esse espaço nem sempre é tão eficiente. Por isso as separações precisam ser baseadas na finalidade de cada área – sem diminuir os benefícios do espaço aberto.

cozinha integrada
    Cozinha Integrada.



Crie espaços dentro da sala

Separe os espaços por finalidade e, em seguida, crie separações visuais entre cada um – deixando um pouco de espaço aberto no meio como um quase corredor. Para manter o layout aberto, coloque a mesa de jantar em um tapete, deixando a área em torno clara e com movimento fácil.

Por exemplo, use uma linha diretriz para o espaço e mantenha todos os móveis dentro desse limite. Evite usar apenas peças de partição nos cantos ou ao longo de cada espaço individual, mantendo o resto aberto. Outra estratégia essencial é verticalizar o máximo possível: use prateleiras para organizar seus itens; coloque sua TV em um rack suspenso; e pendure tudo o que for possível, desde frigideiras até artworks.

rack suspenso

Acabamento das paredes

Escolha uma cor para todo espaço a partir do molde de coroa para os rodapés e repinte tudo. Pinte a maioria das paredes da mesma tonalidade em todos os três espaços e escolha uma cor de parede para projetar cada "quarto". Defina a cozinha com uma cor de tinta diferente ou azulejos, instale o papel de parede em uma parede na área de jantar para uma separação entre a área e o espaço conjugado. Faça uma parede na sala de estar como o ponto de destaque. A regra aqui é simples: Cada parede destacada deve combinar com a cor geral da pintura principal.


    Equilíbrio de cores nas paredes.




Iluminação

Escolha o mesmo estilo ou opções de iluminação semelhantes para todo o espaço. Pendure uma grande luminária sobre cada área designada; por exemplo, instale um lustre diretamente sobre a mesa da sala de jantar, um ventilador de teto com um kit de luz na sala de estar, e iluminação pingente na cozinha. Use algumas iluminações embutidas ou acessórios menores ao longo dos três espaços para um projeto de iluminação completa, centrando algumas delas sobre o mobiliário. As luminárias que você escolher vão ter um grande impacto sobre o espaço total. Por isso escolha bem o estilo, acabamento, tamanho e posicionamento de cada um.


Lustre na valorização da sala de jantar integrada.



Pontos de iluminação estratégicos na sala de estar.

Janelas

Para o design das janelas, use o mesmo padrão de materiais em toda a sala – variando o estilo de tratamento de janela em cada espaço. Por exemplo, escolha um tecido neutro e aplique nos painéis na sala de estar, nas cortinas da sala de jantar e na cozinha. Ou opte por estilos de janelas em cores diferentes para um look mais eclético – mas harmônico.


projeto cozinha com janela
                          A janela possui o mesmo acabamento e cor dos armários 
                          da cozinha para manter a identidade.


Coloque acessórios

Os pequenos toques devem definir os acessórios de cada espaço e eles devem coexistir confortavelmente. Organize o mesmo estilo de peças em toda a casa; por exemplo, elementos naturais – como pedras, arte da paisagem e decoração em madeira. Use itens semelhantes em cada quarto. Você não tem que combinar as peças, e é preferível que você use elementos diferentes de maneira harmoniosa.

                         Acessórios em harmonia com as tonalidades da decoração.




autora colaboradora: Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.


You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram