Decoração das áreas comuns do empreendimento High Alto da Lapa (parte 1)

13:10:00

Com muito prazer, realizei as fotos das áreas comuns e da sala do apartamento modelo decorado do empreendimento High Alto da lapa, da Construtora Tibério.

Neste post, podemos perceber a grande importância da Fotografia de arquitetura e imóveis profissional, uma vez em que é ressaltado os melhores ângulo, além da utilização adequada de técnicas de iluminação, exposição e posteriormente o trabalho de pós produção no computador.

Com a planta de 62m² dos apartamentos padrões, possuindo 2 dormitórios, a decoração como mostra na foto abaixo. como é possível dar maior sensação de leveza e amplitude:


fotografia-imobiliária-modelo-decorado-high-alto-da-lapa
Foto do living do apartamento modelo decorado "High Alto da lapa"-tons claros passam a sensação de amplitude.



Notamos que a presença do branco na mesa de refeições, na parede da TV, no rack e demais detalhes auxiliaram na sensação de leveza. Para não ficar "monótono", a decoração contou com tom de cinza na parede do sofá, que abriga ripas em formato de nichos ou escadas para dar movimento à composição do visual da parede. 

Por sua vez o piso em vinílico amadeirado carvalho, somado ao tapete cor bege/cru, trouxe aconchego ao ambiente.

Outro local do empreendimento também bem aconchegante pelo uso dos amadeirados é o salão de festas:


fotografia-imóvel-high-lapa

   A foto, mostra como as ripas que partem do início da parede do fundo do salão fizeram toda a diferença na decoração com sua presença também no teto, seguindo as mesmas linhas da parede!

O mobiliário como as mesas em madeira e as cadeiras brancas também foram muito bem pensadas para dar o tique final na decoração. Na lateral esquerda, encontramos também uma parede preenchida totalmente com espelho, o que auxilia a "duplicar" o ambiente.

Outro local que merece comentários sobre a decoração é a brinquedoteca:


fotografia-arquitetura-imóveis-brinquedoteca

Para estimular as brincadeiras, e o universo lúdico infantil, foram usadas cores alegres na decoração. Como painel para a TV do home, o laranja foi o grande diferencial para dar vida ao ambiente. A combinação do amarelo das mesas, juntamente com os pufs vermelhos e as cadeirinhas brancas, auxiliam no estímulo para atividades como ler, colorir e se divertir com desenhos.



Já nesta parte da brinquedoteca onde há elementos para brincadeiras mais "agitadas" utilizou-se tons verdes suaves na parede, uma vez que não há necessidade de mais tons estimulantes como na parte de entrada da sala. Notamos que no lado direito da sala,  o uso de listras com gamas em verde dão equilíbrio e charme ao ambiente infantil.


Gostou? Não perca mais fotos e dicas de decoração das outras postagens das áreas comuns deste mesmo empreendimento em breve!

veja também as fotos no site de fotografia



You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram