Adriana Scartaris apresenta sua exposição em arte digital: Jogos Urbanos

15:14:00

“Com a venda da obra denominada Sampa revertida para a Casa do Caminho Irmã Lúcia, nova exposição da artista, é uma declaração de amor bem humorada à cidade de São Paulo e a vários lugares impactantes por onde a artista passou na última década”



Para quem adora arte e muitas cores,  a nova exposição da artista plástica e designer de interiores Adriana Scartaris, “Jogos Urbanos” poderá ser conferida à partir do dia 16 de setembro.  Com um trabalho irreverente e totalmente elaborado em arte digital. , Scartaris receberá amigos e imprensa em um coquetel exclusivo realizado no A&C Sushi Bar, localizado no bairro de Santana,em São Paulo. Na ocasião a artista irá reverter o valor da venda da obra denominada "Sampa" para a Casa do Caminho Irmã Lúcia, que realiza diversos trabalhos na área de Assistência Espiritual e Social. 




Jogos Urbanos trata-se de uma declaração de amor à cidade de São Paulo e a vários lugares impactantes pelos quais a artista passou na última década, que começou a ser escrita em 2001 e deu origem à série com a obra “Metrópole”; um retrato solar e bem humorado das mil faces de uma cidade construída com dominós e revelando personagens surpreendentes.

A reflexão se expandiu e deu origem a uma série com várias obras em acrílico sobre tela, produzidas nos anos de 2002 e 2003. Em 2014 a artista retoma a série que conta hoje com 28 obras e surge em releitura totalmente em arte digital.




A obra que deu origem à série reaparece em releitura ainda mais livre e colorida, assim como novas obras, que exploram um universo em que mescla as memórias dos jogos infantis e a leitura das paisagens urbanas que impactaram a artista na última década.

O céu aparece em destaque como pano de fundo para todas as cenas, em vermelhos intensos como que um presente vivenciado raramente pelos moradores das grandes cidades ou em azuis profundos de uma misteriosa noite de luar.

Adriana que atualmente explora as técnicas da arte digital afirma ter encontrado nelas, o mesmo prazer que encontra nas tintas e pincéis, mas, segundo a artista, ainda há muito o que explorar!

Um novo mundo para a artista que se renova como sua cidade.

“Sinto na dinâmica veloz desta metrópole, a energia que move minha criação e estimula meu trabalho.
Bebo da confusa e maravilhosa fonte onde sons, imagens, luzes, informações, movimento, perigos, paixões, oportunidades, intrigas, enfim; emoções das mais diversas e antagônicas, geram um universo rico onde o artista se renova e se integra. Louco espaço onde o segmento áureo que ao mesmo tempo me encanta e me faz escrava do belo, nem sempre vem vestido de ouro. Onde o príncipe se esconde sob a pele do rei e a rainha sonha em ser princesa. Onde o conto de fadas pode estar na próxima esquina e a realidade desce implacável sobre a cabeça do incrédulo.
Minha cidade machuca e afaga, corrompe e dignifica, esconde e exibe, agride e protege, tudo na mesma fração de segundo; num simples piscar de olhos. E é este "piscar de olhos" que me fascina e me faz uma paulistana apaixonada por sua terra. Terra onde história se mistura com fantasia; onde ciência se confunde com magia, onde as coisas realmente acontecem.”
Por: Adriana Scartaris



Sobre a Casa do Caminho Irmã Lúcia:
A Casa iniciou suas atividades em maio de 1994 e hoje esta localizada na Avenida Comandante Antonio Paiva Sampaio, nº 666 - Parque Vitória/Tucuruvi, e conta com mais de 40 (quarenta) trabalhadores, que se dedicam no auxílio ao próximo, tanto na Assistência Espiritual quanto na Assistência Social, pois todos sabem que a caminhada para este tipo de trabalho é sempre de muito amor, esforço e dedicação, mas também sabem que com a ajuda dos amigos espirituais vencemos qualquer obstáculo, pois acreditamos que a fé é sempre maior do que as dificuldades.
A Assistência Social realiza a distribuição mensal de, aproximadamente, 50 (cinqüenta) cestas básicas, além de ajudar as gestantes carentes, com o fornecimento de enxoval completo para o bebê (estas assistências são feitas com cadastramento prévio).
A assistência também abrange a compra de remédio, muleta, andador, óculos, cadeira de rodas, aparelho ortopédico, colchão d’água etc.
E contando sempre com a ajuda do nosso Pai Maior, nos apresentamos para os trabalhos felizes, pois fechamos o ano de 2013 com 8.800 atendimentos na Assistência Espiritual.

Serviço:

Exposição “Jogos Urbanos” by Adriana Scartaris
Quando:16 de Setembro - 19h00 – Coquetel de abertura para Imprensa e Convidados.
Aberta ao público: De 17 de Setembro a 16 de Novembro
Horários: De segunda a sábado – das 12h00 as 15h00 | das 19h00 às 24h00 e aos domingos das 12h00 às 16h00.
Onde: A&C – Arts&Crafts - Sushi Bar
Local: Rua Maria Curupaiti, 212 – Santana – SP (ao lado da Kopenhagen – Braz Leme)
Entrada Franca
Estacionamento: Valet – R$ 20,00
Informações: 11 2283-5023

You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram