Sancas de Gesso criativas na decoração de salas

13:23:00

Nos projetos de decoração de interiores atuais, principalmente nas salas de estar e jantar, é muito comum haver rebaixamento de gesso, e nesse contexto, diferentes desenhos e possibilidades de projetos de iluminação com sancas de gesso que aparecem para cada necessidade.

Sendo sua principal funcionalidade a de embutir fios, ferragens e luminárias, possibilitando iluminações pontuais de acordo com a necessidade dos moradores, também proporcionam o aconchego da iluminação indireta em uma decoração, surgindo muitas sancas indiretas com grande possibilidade de recortes.

            sanca-gesso-sala-indireta

Gesso acartonado ou placas de gesso?

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre qual tipo de gesso utilizar, pois existem diferenças entre o rebaixamento feito de gesso acartonado (drywall) em relação as placas de gesso:

- O Gesso acartonado (Drywall) é sempre instalado com mais rapidez e gera menos lixo e resíduos em sua colocação, permitindo também que o rebaixamento seja menor, o que é ideal para ambientes que não possuem pé direito alto. Em Geral o mínimo de rebaixamento para que haja a passagem dos fios deve ser 12 cm. Possui placas grandes tamanho 1,20 x 180 m sendo que a fixação se da por parafusos, e há aplicação de massa nas emendas da placa.

- O Gesso em Placa - É mais barato do que o gesso acartonado e possui placas bem menores ( 60 x 60 cm), que são chumbadas umas nas outras. Para o acabamento final necessita menos tinta.


Repare que o primeiro quase não vemos as emendas, uma vez que as placas são chumbadas, enquanto o acartonado devido a sua cor, vemos a aplicação das massas. Irá ser utilizado mais tinta do que o primeiro caso.

Veja alguns exemplos de aplicações:


sanca-gesso-sala-jantar
a sanca invertida com luz indireta na sala de jantar e as luzes de foco que "lavam" as paredes, resultou em um ambiente aconchegante e muito sofisticado, não acham?


O gesso auxiliou no projeto de luzes pontuais para a área de jantar.



O recorte circular e o lustre de cristais deram um bom destaque na área de jantar!



Os "recortes " lineares também  proporcionaram  um ótimo projeto de iluminação para a sala pequena.

Outro exemplo de como a iluminação indireta de sancas pode ser bem aconchegante!

Gostou das dicas? inspire-se !

veja mais sancas no post Sancas de Gesso Criativas

You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram