Projeto comercial: Decoração de fachadas de lojas e vitrines

12:46:00


A decoração e a arquitetura de uma loja sempre nos despertaram interesse e nos chama a atenção com o intuito de atrair clientes para seu interior.

Pensando nisso, muitas lojas exigem um projeto bem elaborado desde a  sua fachada, pois a partir dela deve-se transmitir  a identidade ou algo inerente a marca que se deseja expor com o conceito principal além de se preocupar com a estética. 

Na maioria das entradas e fachadas de lojas, tudo é muito bem planejado:  localização da logomarca, e as suas cores de acordo com a identidade visual e estilos de design e arquitetura que caracterizem tudo isso.

Selecionei aqui, algumas lojas do roteiro da região do bairro dos jardins - Em São Paulo, mais especificamente pelas ruas Augusta, Lorena e Oscar Freire. Vocês podem notar que em muitas temos um estilo com bastante influência européia. Em alguns cantinhos, parece que estamos em outro país!

decoração-fachada-loja-jardins
Na Villa San Pietro por exemplo, suas lojas lembram as charmosas boutiques parisienses!
Note na sua entrada uma placa bem tradicional que marca o acesso a lojinhas e a restaurante com mesinhas para fora bem ao estilo europeu!

decoração-loja-café
 Com muito estilo a "café , Pães, papos" conquistou aos paulistanos: A loja inclui um agradável terraço cheio de vegetação e mobiliários de madeira, passando uma sensação campestre. Sua inspiração européia a é reflexo da logomarca: presença de moinho de vento é o principal ícone representativo da Holanda.

A grande loja "Gelato" é percebida de longe. Sua imponência e cor verde característica
é a identidade da marca




interior da casa bauducco-decoração
           Na loja Casa Bauducco tanto na fachada com tijolos, quanto no seu interior,
           o tradicionalismo e ideia de "aconchego" presente em todos os detalhes.
           Com fotos antigas, elementos em madeira na decoração da loja que lembra 
           uma tradicional loja boutique europeia, nos remete a sensação e a ideia 
           central da marca.


decoração-vitrine
Em se tratando da decoração de uma vitrine, ela deve ser muito bem pensada, uma vez que também é parte da fachada e ao mesmo tempo do interior da loja. É ela que vai despertar a atenção e atrair o cliente para conhecer as últimas ofertas. A vitrine acaba fazendo o papel de um "cenário mágico", que conta uma história com a finalidade de encantar quem passa pela frente da loja.


duas lojas de roupas: à esquerda, uma decoração de vitrine com elementos vintage e à direita uma loja que quer passar um conceito bem contemporâneo e moderno desde a
vitrine.

You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram