Soluções práticas para decoração de apartamentos pequenos; moveis retráteis

12:48:00

Assim como na postagem sobre o número cada vez maior de apartamentos com espaços limitados que as construtoras entregam a cada dia, é necessário que será realizado um bom projeto de planejamento de marcenaria, cores e também mobiliários retráteis adequado a esses apartamentos pequenos.


Além do truque do uso de cores claras e espelhos na decoração, existem moveis retráteis que facilitam a vida das pessoas. Móveis que partiam de armários, sofás que se transformavam em beliches e camas e escrivaninhas/camas que há muitos anos são usados em países da Europa, japão e EUA, agora vem sendo cada vez mais utilizados aqui no Brasil.

Nos Eua, também devido aos famosos lofts, apartamentos sem paredes internas foi muito conveniente o uso desse tipo de mobiliário: de dia um espaço comum com sofá ou armário e a noite uma confortável cama.













Além de ser práticos e funcionais, geralmente são bem leves e esteticamente bonitos, havendo uma vasta gama de cores e padrões e se adequam aos espaços dos apartamentos mais pequenos. Esta cama abaixo por exemplo, é a cama aparador, um ótimo exemplo de cama versátil e ideal para liberar espaço de circulação em 
apartamentos pequenos.










Uma outra ótima solução para hóspedes, ou quando se tem um espaço
 bem reduzido que deve se adaptado a funcionalidade de home office e
 cama é está cama retrátil Masp, disponível para os tamanhos de solteiro
 ou casal.




E o melhor é que não precisa se preocupar em tirar o que tem na escrivaninha! no caso de monitores, há um local de encaixe especial  para fixação! para os ambientes atuais de apartamentos pequenos em que se exige múltiplas  funcionalidades é ótimo para otimizar o espaço.



Outra clássica solução são os sofás cama. Antigamente eles eram feios e pesados,
mas atualmente há ótimas soluções bem modernas e esteticamente agradáveis e 
cleans!




Gostou das soluções? são perfeitas para apartamentos pequenos não é mesmo?
Quer saber mais? entre em contato!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Belas dicas,,

    Vale ressaltar o uso dos móveis multifuncionais, assim como o uso dos espelhos e a combinação correta das cores, sendo assim elas proporcionam um certo disfarce ao tamanho do cômodo..

    Seu blog é bem bacana ..Parabéns Michele

    ResponderExcluir

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram