Papel de Parede na decoração : identidade e beleza para o ambiente

18:28:00

Com origem da China, o papel de parede na decoração está cada vez mais na moda no Brasil, sendo que nos projetos de interiores ele da um grande diferencial ao ambiente, muitas vezes passando o clima de sofisticação e descontração. 



































Acredite se quiser, o papel de parede é originário da China por volta de 200 anos antes de Cristo, sendo produzido com papel de arroz branco sem nenhuma cor ou ornamento decorativo. Com o passar do tempo ele começou a ser produzido com pergaminho vegetal, podendo ter cores e desenhos, sendo que os artesão da época tinham a tarefa de pintar e realizar ornamentos.

A partir dos séculos XVI e XVII, devido ao contato da Europa com a China através dos comerciantes árabes, o papel de parede na decoração passou a ser amplamente difundido nas ambientações das casas dos nobres, sendo usado para decorar parte das paredes,e portas, substituindo assim as antigas tapeçarias que eram utilizadas  nas paredes dos ambientes.

Na França, os artistas renascentistas italianos que lá chegaram, originaram os papéis de parede para decoração tipicamente europeus, sendo que no ano de 1675 houve a ampliação da produção  da fabricação a partir de desenhos feitos em blocos de madeira, o que possibilitava o uso da cor, técnica semelhante a gravura. Em 1770 foi inaugurado a primeira fábrica de papéis de parede pintados.

Inspidados pelo rococó francês, entre 1750 e 1783 foram impressos os primeiros papéis multicoloridos flocados (com relevo).






































O papel de parede somente chegou ao Brasil com a imigração européia a partir do século XIX,  trazido em pequena escala devido aos custos muito elevados, somente as classes mais abastadas podiam comprá-los.

Sendo restrito à população em geral, foi esquecido  no país, mas somente nas décadas de 60 e 70 com o início da produção no Brasil devido á modernização das indústrias e a redução dos custos dos papéis importados, finalmente o uso do papel de parede na decoração foi se popularizando cada vez mais.

















Nesse contexto os papéis se popularizaram pelo mundo todo, e hoje estão presentes na decoração com cada vez mais força! Surgem assim diversas empresas pelo mundo que realizam a produção. Uma ótima marca que posso citar que vende para vários países uma grande variedade de modelos de papéis de parede é a loja on line Papel de Parede dos Anos 70



















Com lindos modelos para todos os gostos encontramos estilos desde florais, arabescos, e também estilo retrô com desenhos e cores que nos remetem aos anos 70. A loja on line possui um vasto catálogo com as categorias: Floral, Baroque, Glamuroso, Surrealista, Romântico, e Abstrato.
































A beleza de suas cores e desenhos, proporcionam ao ambiente requinte e o fim da monotonia das pardes brancas! são uma verdadeira obra de arte!
















Veja diferencial e o estilo destes papéis! o da esquerda possui desenhos únicos sobre o fundo azul que inspiram tranquilidade ao ambiente e o papel da direita possui desenhos de coroas reais que juntamente com o móvel clássico transmitem a sensação de um ambiente fino e sofisticado.

Com certeza, cada estilo reforça e da uma identidade ao ambiente passando uma ideia ou sensação diferente, seja num ambiente residencial ou comercial.




















Nesse restaurante a iluminação destacou bastante o brilho do papel de parede, e tornou clara a identidade de sofisticação do restaurante com os tons dourados, preto e branco.




















Neste quarto, seus tom de branco e azul-noite passam a ideia de leveza e tranquilidade, além de combinar com os tons usados no restante do ambiente.























Os românticos florais juntamente com suas cores proporcionaram harmonia  em relação aos outros objetos. 



































Para quem aprecia o estilo retrô e divas pop do cinema, este papel é o ideal para compor o cenário! imagine se essas paredes das imagem fossem brancas? os ambientes não teriam a mesma vida e beleza.

Seja para quem estiver decorando ou renovando a casa, sem dúvida colocar papéis de parede é uma ótima opção! e para os saudosistas dos estilos das décadas passadas, conheçam a loja Papel de parede dos anos 70, ideal para quem quer decorar com muita arte!



(Publieditorial)

You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram