Decoração de Dormitórios pequenos para jovens

09:22:00

Os dormitórios atuais dos apartamentos pequenos geralmente possuem área mais reduzida do que os de construções antigas. Por isso, muitas pessoas possuem dúvidas em como realizar a decoração de dormitórios pequenos. Para esses espaços limitados, na maioria das vezes é aconselhável que se contrate um arquiteto ou designer de interiores para realizar uma boa consultoria de projeto de marcenaria para o melhor aproveitamento  do espaço e personalização do ambiente, principalmente nos dormitórios pequenos para jovens quando se necessita de muitos armários para guardar coisas, bancada para computador, escrivaninhas, etc.

Uma das soluções são os móveis retráteis e camas que praticamente "desaparecem " durante o dia. São bem versáteis por ocupar pouco espaço, mas quanto há muita coisa para se guardar e quando a pessoa quer um ambiente bem personalizado com "cara de quarto" é necessário um bom planejamento, principalmente quanto há duas pessoas no mesmo quarto. 

Na decoração de um dormitório pequeno há muitas possibilidades criativas que "fogem" às beliches tradicionais para proporcionar um melhor aproveitamento do espaço ( funcional e bonito).


Nesta solução por exemplo, houve o uso de rodízios para as duas camas! Há possibilidade de maior mobilidade das mesmas : elas podem se encaixar ou se posicionar uma ao lado da outra! ótima solução para aproveitamento de espaço!



As cores claras são básicas para espaços reduzidos, somado ao planejamento da localização da cama e bicama juntamente com a escrivaninha ao lado e armários superiores, proporcionou um ótimo aproveitamento do dormitório.


Neste caso o uso de estantes e gavetas bem planejadas (na cor branca o que contribuiu para ajudar a ampliar o espaço), otimizou o quarto e o tom verde deu o toque final  para alegrar e ao mesmo tempo tranquilizar o ambiente.


Procurando uma solução alternativa de beliche? Para quem gosta do tom vermelho na decoração de dormitório essa é uma ótima inspiração! de maneira harmoniosa com o branco a solução encontrada para resolver o problema do dormitório pequeno foi colocar uma cama beliche suspensa no sentido transversal a outra ( que conseguiu receber um criado mudo ao lado de rodízios), e a sua escada, para otimizar o espaço, é gaveta ao mesmo tempo. Essa disposição possibilitou colocar armários de uma maneira bem criativa, e em sua continuação, há ainda um criado-mudo suspenso.



Outra opção de beliche também com o uso do vermelho no ambiente, mas desta vez com a presença de escrivaninha em "L" para otimizar o espaço.


Para quem gosta bastante de lilás ( eu por exemplo hehe), para aproveitar o espaço do quarto pequeno, utilizou-se em conjunto madeira clara, tons de branco e azul e um planejamento bem criativo de gavetas abaixo da cama e um grande gavetão que pode ser usado também como bicama.

               Outra solução de armário, gavetas e cama suspensa.

Outro exemplo de que a cama pode ter espaços embaixo para se guardar coisas: gavetões
verdes muito bem planejados.

You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram