Decoração com as clássicas cadeiras de Design

21:25:00

Uma coisa é certa: as famosas cadeiras clássicas do design moderno nunca saem de moda! Muito pelo contrário ! elas estão sendo cada vez mais usadas nas decoração de ambientes, tanto comerciais.

































Cada vez mais versáteis e com várias opções de cores, muitas sendo fabricadas inclusive em tamanho infantil, elas dão aquele toque especial na decoração por parecerem modernas para qualquer época e com estilo bem diferenciado.

Esses dias, conheci uma ótima loja virtual chamada Essencia Design que possui uma enorme variedade de móveis de diversos tipos e cores, incluindo as cadeiras clássicas do design. Eu como designer de interiores fiquei maravilhada com os produtos, pois todos possuem muita qualidade! realmente são ideais para quem está mobiliando a casa. E não é só porque estou participando do programa de afiliados que indico, mas sim porque já vi muitas coisas e muitos outros sites, e este realmente possui uma grande variedade de coisas lindas a um bom preço.



















1- Poltrona Red and Blue - Projetada pelo famoso Gerrit Rietveld em 1917, ano em que abre sua primeira oficina após ser treinado como marceneiro  por seu pai, possui uma rigidez de formas e influencia das cores primarias + o preto pelo movimento "de stijil", que pregava a simplicidade. Notamos nesse ambiente o quanto suas linhas e cores são harmônicas com o ambiente atual, quebrando o branco das paredes e do rack.




















2 - Cadeira Panton - Projetada pelo designer dinamarquês Verner Panton, suas linhas aerodinâmicas juntamente com a cor branca proporcionam maior sensação de leveza, contrastando com o preto da mesa.




























3 - Cadeira Bertóia -  projetada por Harry Bertóia, mudou toda a história do mobiliário moderno ao transformar fio industrial em cadeira! A série foi criada em 1952. Com certeza sua estrutura sempre passará a ideia de leveza na decoração de um ambiente.





















4- Cadeira Christie - Com uma grande variedade de estampas, no entanto é mais conhecida por seu estilo floral. Também é chamada de cadeira Mademoiselle. Sua estrutura é em policarbonato mas pode ser encontrado também em madeira e seu assento feito de espumas garante conforto aliado ao design!

Gostou? inspire-se nos clássicos do design na sua decoração!




Obs: este não é um publieditorial, pois não ganhei nada para publicá-lo, apenas ganharei comissão caso haja alguma venda pelas indicações, sem nenhum custo adicional ao cliente. É uma curiosidade sobre os clássicos do design que achei interessante falar aliado a uma empresa parceira que sou afiliada.

You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram