Decoração de lojas e marketing cenográfico

16:55:00

Um bom projeto de decoração para uma loja é fundamental para atrair mais clientes, deixa-los mais a vontade além de passar a ideia e o conceito da marca em questão para seu público alvo.

Hoje podemos citar o conceito de marketing cenográfico que está cada vez mais em alta
no momento da criação de uma loja, ao contrário de algum tempo atrás em que lojas apenas 
expunham seus produtos sem se preocupar com a maneira de fazer isso ou com o diferencial que poderiam oferecer ao cliente.

Nesse contexto em que a arquitetura, a decoração e o marketing andam juntos, não há limites para a criatividade de projetos para lojas!

Um ótimo exemplo é a loja conceito da Chilli Beans recém inaugurada na Rua Oscar Freire, em São Paulo. A loja possui 700m² e foi assinada pelo arquiteto Gistavo Menegazzo.Com muitas inovções e interatividade, a loja ainda possui um palco de atrações culturais e espaço para exposições no andar superior. A chamada Flagship
possui a proposta de ser mais do que uma loja, mas um espaço sempre ativo com workshops,exposições, etc. Para os produtos assinados pelos mais renomados estilistas, ainda há um totem emque é possivel o visitante mudar o cenário de maneira interativa. ,

 
fachada da loja Chilli Beans 


interior loja Chilli Beans 



Outro destaque é decoração da loja de doces australiana“The Candy Room”, em que utilizou-se mobiliárioem preto e branco com desenhos infantis. A impressão é que a loja foi inteiramente desenhada, o que acabou dando bastante destaque aos produtos e duas cores!

                        loja "The Candy Room”

 Abaixo seguem outras lojas bem interessantes!


                               loja "Casa de Alice": conceito clássico para loja feminina com espaço
                               infantil que também segue a mesma ideia.






                               decoração de loja de roupas com o uso de cores fortes como destaque





                                       
                                decoração "aconchegante"





                               vitrine bem planejada: visual merchandising é tudo!
                              





You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram