Decore um ambiente seguindo o Feng Shui

11:00:00




O Feng shui é a arte e a ciência em organizar os espaços de modo a maximizar sua energia positiva, ou chi. Teve início na China antiga, e se tornou muito popular no mundo ocidental. Em sites de classificados no Brasil é possível comprar diversos livros que abordam o tema e que vão te orientar nessa prática que usa os elementos da natureza como base. Seguem algumas regras básicas do Feng Shui para decorar um ambiente.

1 –Hall de entrada acolhente. A energia positiva entra na casa pela porta da frente, por isso ela deve ser acolhedora e arrumada, sem desordem e obstáculos. Nada deve ser quebrado, e plantas mortas devem ser retiradas.

                                    fonte:seu lar aqui




2 –Dê um fim à desordem. É absolutamente fundamental para garantir um lar e uma vida harmoniosa. A desordem na casa restringe o fluxo de energia positiva, e pode resultar em pensamento desorganizado. A casa organizada, limpa e arejada provoca sensações de calma e relaxamento. Tudo o que está quebrado, não é utilizado, ou traz de volta memórias infelizes devem ser jogados fora porque restringem o fluxo de energia positiva.









3 – A correta posição dos móveis. Respeite as dimensões da casa e tente criar um ambiente harmonioso. O mobiliário deve ser posicionado de modo a não restringir a livre passagem pela sala. Sempre que possível, as pessoas devem ser capazes de se sentar de costas para uma parede.








4 – Zona trabalho e descanso separadas. Separe o quarto de estudos ou escritório dos dormitórios. Porque se estes são zonas mistas será impossível ter uma boa noite de sono.




 5 - Pendure Espelhos. Eles refletem energia positiva, portanto dobrando sua potência. Eles também trabalham, impedindo o fluxo de energia negativa em torno da casa. No entanto, não é recomendável colocar um espelho de frente para a porta da frente, uma vez que reflete a energia para fora da casa.

Além destas dicas, existem tantas outras sobre as cores, iluminação, plantas e flores, perfumes e tipos de objetos decorativos para cada cômodo. Vale a pena aprofundar o tema para tornar sua casa um ambiente cheio de paz e serenidade. 







Leia mais posts aqui no blog sobre decoração, por exemplo esse, sobre sustentabilidade na decoração

You Might Also Like

0 comentários

diga o que pensa!

Posts Populares

Facebook

Instagram